INICIANDO O NOSSO ENCONTRO: Vamos orar agradecendo a Deus por mais uma oportunidade de estarmos juntos e pedir que o Senhor conduza a nossa reunião.
TEMPO DE LOUVAR: “Portanto, Tu és grandioso, ó SENHOR Deus, pois não há ninguém semelhante a Ti, e não há outro Deus, mas tu somente, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos” (2 Sm 7.22). Vamos exaltar o nome do Senhor através de cânticos e louvores.
TEMPO DA PALAVRA: Leia – João 15.1-8
Estar alicerçado em Jesus é o ponto fundamental para que a vida cristã seja marcada por genuínos frutos na fé. Sem Cristo é impossível que desenvolvamos os frutos espirituais que são pertinentes a um relacionamento com Deus. No discurso do cenáculo, Jesus se apresenta como a videira verdadeira, na qual os discípulos, como galhos precisam estar ligados. Através desta ilustração, Cristo expõe que a vitalidade para frutificar na fé só pode ser obtida em Jesus. Essa é a questão crucial para que tenhamos condições de viver uma vida transformada e para que produzamos os frutos que tanto glorificarão ao Senhor quanto abençoarão as pessoas que nos cercam.

Tempo de compartilhar:
1. Uma vida agradável aos olhos de Deus perpassa pela necessidade de frutificarmos na fé. Em sua opinião, por que em alguns momentos da vida parece que produzir frutos espirituais se torna algo tão desafiador?
2. Ter um coração disponível para ajudar é uma marca de uma vida que foi plenamente transformada por Jesus. Por que se envolver com a obra missionária é um fruto na fé que não pode ser negligenciado por nenhum servo de Deus?
3. É impossível ser feliz sem que Jesus seja o fundamento de nossas vidas. Quais marcas testificam que estamos deixando de confiar em nossas próprias forças e passamos a confiar plenamente em Jesus?
TEMPO DE ORAR: Vamos compartilhar motivos de oração e orar uns pelos outros. “Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.” (Sl 4.1).
LINK DO ESBOÇO DE PREGAÇÃO: Frutifique na fé (Jo 15.1-8)